A formação em musicalização infantil é dirigida a profissionais da educação que atuam com crianças pequeninas ou bebês. Por meio de vivências que visam ampliar o repertório musical dos participantes, são introduzidas canções, jogos musicais e brincadeiras cantadas que poderão ser incorporadas pelos participantes e utilizadas no cotidiano escolar.
Na formação também é apresentado reflexões sobre as funções do ato de acalentar. Os seus benefícios, origens e exemplos de acalantos originários de várias partes do mundo. A proposta salienta as possibilidades que a prática do canto traz à comunicação entre mães e bebês, educadores e alunos. Destaca o acalanto como a mais primordial expressão musical dos povos, um fenômeno da cultura capaz de favorecer a socialização humana, gerar conforto e potencializar relações afetivas.
Cada tema proposto de formação continuada da Parabolé pode ser de curta duração, realizado em um único dia, ou de modo continuado, espaçado ao longo de vários meses. Entre em contato para mais informações.