Selecione Categoria

Notícias

“Os Supercondutores de Energia” é apresentado para mais de 240 alunos

Nesta sexta-feira, 13 de junho, a Parabolé Educação e Cultura irá apresentar o espetáculo “Os Supercondutores de Energia” para cerca de 240 crianças. A iniciativa é uma promoção do Programa Itambé de Participação Social (PIPA), da Cia. de Cimento Itambé, em comemoração ao Dia Mundial do Meio Ambiente (5 de junho).

A plateia será composta por alunos e educadores de duas escolas localizadas no entorno da empresa, a Escola Rural Municipal Luiz Rivabem, de Campo Largo, com aproximadamente 100 alunos. Essa instituição fica próxima à Mineração da Itambé. A outra é a Escola Rural Municipal Itambé, com 140 alunos, situada ao lado da fábrica, em Balsa Nova.

Um dos objetivos do PIPA em proporcionar este espetáculo é oferecer às crianças um momento de reflexão e aprendizado sobre a preservação do meio ambiente para que os conhecimentos se apliquem na escola e também no ambiente familiar dos alunos. “Em paralelo a essa atividade, a Itambé promove ainda um amplo programa de educação ambiental que inclui, entre as ações, a doação de lixeiras para que as escolas promovam a separação do lixo. O espetáculo é um complemento dessas atividades”, explica Cecília Hara, coordenadora de Comunicação Corporativa da Cia. de Cimento Itambé e responsável pelo PIPA.

SOBRE O ESPETÁCULO

Em “Os Supercondutores de Energia”, os atores são vistos como super-heróis pelos alunos. A personagem Natu é uma bióloga que cuida da natureza e dos bichos, Garibaldi é um coletor que tem um cuidado especial na separação do lixo e na coleta seletiva, Tino é um empresário que adequou a produção de sua empresa para emitir menos poluição, Faísca é um eletricista que criou fontes alternativas de energia e Melo Dias, o artista, teve a ideia de montar a banda para falar sobre meio ambiente. A plateia interage o tempo todo, em especial durante as canções.

A preocupação em motivar as crianças a assumirem uma atitude consciente é vista também na composição do cenário e de alguns personagens. Grande parte dos objetos que compõe o espetáculo foi 100% reaproveitada. São capacetes de moto, pneus de carro, calotas de automóvel, panelas, embalagens plásticas e estruturas de ferro, tudo retirado de um centro de coleta seletiva de lixo do município de Campo Largo.

“A forma lúdica de como o conteúdo é apresentado e a abordagem musical do espetáculo são os grandes diferenciais do “Os Supercondutores”. Nossa preocupação é estimular a mudança de hábito nos alunos e, certamente, a dinâmica do espetáculo contribui para isso”, afirma Cecília.

Após o show, a banda entrega para cada criança um material de apoio com atividades lúdicas e divertidas, tais como caça-palavras, jogo dos sete erros e pintura, todas relacionadas à proposta temática do espetáculo. É uma forma de dar oportunidade para que o aluno estenda tudo o que aprendeu durante o espetáculo para a sua família e amigos.

“Os Supercondutores de Energia” foi desenvolvido com recursos do Programa de Apoio à Cultura da Fundação Cultural de Curitiba. O repertório do show tem como base o CD Mundiverso, que foi finalista do Prêmio da Música Brasileira como Melhor Disco Infantil, produzido pela Parabolé em parceria com as escolas Trilhas (Curitiba-PR) e Stagium (Diadema-SP).

Ficha Técnica:
Concepção - Nélio Spréa e Rafael Martins
Direção - Levi Brandão
Músicas de Milton Karam e Paulo de Nadal
Sonorização - Luigi Castel
Cenário e Figurino - Paulo Vinícius
Produção - Pietro Rosa, Levi Brandão, Christiano Ferreira e Sabrina Fernadez
Músicos: Gabriel Schwartz, Fábio Mazzon, Ale Age, Paulo de Nadal e Mari Ribeiro

SERVIÇO:
Espetáculo “Os Supercondutores de Energia”
Horário: 14h
Local: Associação dos Funcionários da Itambé, Sirama e Concrebras (AFISC)
Rua da Ressaca, nº. 1.000, Bairro Jardim Serrinha, Campo Largo (PR)

Mais informações para a imprensa:
Talita Vanso: 41-9991-5985
Patrícia Melo: 41-9643-0164
Simone Meirelles: 41-9104-2282

Loja Virtual

Aproveite nossa loja online.
Receba em casa os produtos da Parabolé e de parceiros!

CapaDVD Palmas pra que te quero baixa   shop-2-inside   Bichos e buchichos baixa

Palmas pra que te quero - DVD

 

Villa das crianças - CD

 

Bichos e buchichos - CD/Livro

+ detalhes

 

+ detalhes

 

+ detalhes

acesse a loja virtual

base verm

Parabolé Educação e Cultura

Rua Assunta Biagini, 79 - Bigorrilho

Curitiba/PR - Cep. 80710-400

(41) 3027-5821

(41) 9681-3030

contato@parabole.com.br

 

Palavras mais Buscadas

Contratar espetáculos infantis | Contratar espetáculos
musicais para crianças | Formação continuada de
educadores | Palestras sobre educação infantil |
Espetáculos infantis para escolas | Espetáculos infantis
para eventos | Livros para crianças | CDs infantis