Selecione Categoria

Nesta terça-feira, 25 de novembro, o Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS) de Campo Largo promoverá atividades em menção ao Dia Internacional de Combate à Violência contra a Mulher. Caminhada, teatro e palestra prometem reunir não apenas as mulheres, mas também os homens em prol do debate e conscientização sobre o assunto. O objetivo é informar sobre quais são as violências contra as mulheres e sua legislação, em especial a Lei Maria da Penha, bem como divulgar o trabalho das instituições públicas que prestam atendimento a mulheres em situação de violência, inclusive o CREAS.

Neste final de semana, de 21 a 23 de novembro, o projeto “o CEU é SEU” irá realizar a 1ª Mostra Cinema com Pipoca do CEU Meliane. A programação será gratuita e aberta a todos, especialmente aos moradores da região do Jardim Meliane. A iniciativa faz parte das ações do projeto de ocupação do Centro de Artes e de Esportes Unificados (CEU) Meliane, chamado O CEU é SEU, realizado pela Parabolé Educação e Cultura, em Campo Largo, selecionado no Edital da FUNARTE, do Governo Federal.

Estão abertas as inscrições para o curso de Produção Cultural, realizado gratuitamente de 19 de novembro a 17 de dezembro no Centro de Artes e de Esportes Unificados (CEU) Meliane, em Campo Largo. São 40 vagas destinadas, preferencialmente, aos moradores da região do Jardim Meliane que tenham mais de 16 anos e Ensino Fundamental completo. Para garantir a participação, os interessados devem se dirigir até o CEU Meliane e efetuar a inscrição. O curso será ministrado por profissionais da Parabolé Educação e Cultura.

Nesta terça-feira, 11 de novembro, a Parabolé Educação e Cultura irá apresentar o espetáculo “Boi Bolé” em São José dos Pinhais. A atração faz parte do BiblioSesc, iniciativa do Serviço Social do Comércio (Sesc) que promove o acesso à leitura e à arte, estimulando o pensamento crítico e a criatividade das crianças.

Neste final de semana, 15 e 16 de novembro, a Parabolé Educação e Cultura iniciará um projeto cultural no Jardim Meliane, em Campo Largo. Resultado de um concorrido Edital da FUNARTE para a ocupação dos Centros de Artes e de Esportes Unificados (CEUs), o projeto ficou entre os 80 selecionados de todo o Brasil: segunda colocação nacional e primeiro lugar da região sul.

Dias 24 e 26 de junho serão as últimas apresentações da peça de teatro e palestra promovidas pelo CREAS de Campo Largo – Centro de Referência Especializado em Assistência Social – e que têm como tema o Combate ao Trabalho Infantil. As atividades, que ocorrem desde o dia 9 de junho e que já reuniu mais de 1.300 alunos, são voltadas aos estudantes de 5º ao 9º ano do Ensino Fundamental da rede pública.

Nesta sexta-feira, 13 de junho, a Parabolé Educação e Cultura irá apresentar o espetáculo “Os Supercondutores de Energia” para cerca de 240 crianças. A iniciativa é uma promoção do Programa Itambé de Participação Social (PIPA), da Cia. de Cimento Itambé, em comemoração ao Dia Mundial do Meio Ambiente (5 de junho).

De 9 a 26 de junho, o CREAS de Campo Largo – Centro de Referência Especializado em Assistência Social – está promovendo sessões de uma peça de teatro e palestra para marcar o Dia Mundial de Combate ao Trabalho Infantil (12 de junho). As atividades prometem prender a atenção de crianças e adolescentes, estudantes de 5º ao 9º ano do Ensino Fundamental.

Nesta quarta-feira, 4 de junho, às 10h, o Museu Oscar Niemeyer receberá a visita de alunos e professores do Centro de Integração do Menor (CIME), do município de Campo Largo. No entanto, o que chama a atenção é que eles nunca visitaram este espaço cultural.

Os alunos são participantes do TETEAR – Tempo de Temperar Arte, criado e desenvolvido pela Parabolé Educação e Cultura. Todos frequentam oficinas artísticas, que fazem parte deste projeto. Uma delas recebe o nome de Artes Plásticas, ministrada por Toto Lopes. Foi dele a ideia de levar o grupo ao MON. “Esta iniciativa surgiu como uma forma de ajudar a abrir os olhos das crianças para o mundo. O diferente não foi apenas conhecer um museu pela primeira vez, mas o próprio trajeto entre Campo Largo e Curitiba foi uma aventura, cheia de novidades que eles nunca tinham visto”, conta Lopes.

Sub-categorias

Loja Virtual

Aproveite nossa loja online.
Receba em casa os produtos da Parabolé e de parceiros!

CapaDVD Palmas pra que te quero baixa   shop-2-inside   Bichos e buchichos baixa

Palmas pra que te quero - DVD

 

Villa das crianças - CD

 

Bichos e buchichos - CD/Livro

+ detalhes

 

+ detalhes

 

+ detalhes

acesse a loja virtual

base verm

Parabolé Educação e Cultura

Rua Assunta Biagini, 79 - Bigorrilho

Curitiba/PR - Cep. 80710-400

(41) 3027-5821

(41) 9681-3030

contato@parabole.com.br

 

Palavras mais Buscadas

Contratar espetáculos infantis | Contratar espetáculos
musicais para crianças | Formação continuada de
educadores | Palestras sobre educação infantil |
Espetáculos infantis para escolas | Espetáculos infantis
para eventos | Livros para crianças | CDs infantis