Selecione Categoria

O Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS) promoverá, pelo segundo ano consecutivo, o projeto Aprofunde seu Olhar – organizado pela Parabolé Educação e Cultura. O objetivo é oferecer à população de Campo Largo atividades de cunho artístico e cultural que estimulem a reflexão, o debate e a mobilização perante temas fundamentais, mas que, muitas vezes, encontram dificuldades para serem tratados socialmente, como os vários tipos de violência contra crianças, adolescentes, mulheres, idosos e pessoas com deficiência.

Com o espetáculo “Tecidos que Contam”, a Parabolé Educação e Cultura marcou presença no Encontro Nacional de Avaliação no Âmbito Educacional, realizado pela Undime-PR (União Nacional dos Dirigentes Municipais de Educação – Paraná), em Curitiba, nos dias 5 e 6 de março. O evento, que reuniu mais de cem secretários municipais de educação de todo o estado, foi promovido com base na resolução aprovada pela Organização das Nações Unidas (ONU) que declarou 2015 o Ano Internacional da Avaliação. Além de articular ideias e debater sobre esta temática do mundo da educação, o encontro foi cenário para o intercâmbio de experiências e visibilidade no mercado educacional.

Quando nossos olhos ficam vidrados em um grande espetáculo, seja um show de música, circo ou teatro, é mais fácil imaginar, e até visualizar, que existem equipe e infraestrutura que se estendem para fora do palco. Para que toda a magia daquele momento aconteça é imprescindível bastidores de confiança (tanto aqueles que ficam nas coxias quanto os que ficam nos escritórios, administrando e fazendo gestão de contratos, divulgação, parte financeira etc.). No entanto, essa realidade organizacional não é restrita aos "gigantes da arte". Ela também é intrínseca às apresentações culturais de menor porte, ainda que estas pareçam ser apenas geridas pelo grupo de artistas que no palco se apresenta.

“Ninguém é igual a ninguém, ainda bem, ainda bem. Negro, branco, pardo ou amarelo. Moreno, loiro, careca ou cabeludo. Deficiente, cego, surdo ou mudo. Ninguém é igual a ninguém”. O trecho da música composta por Milton Karam traduz, de forma simples e singela, a essência de uma gostosa tarde promovida pelo Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS) de Campo Largo, no dia 3 de dezembro, em prol ao Dia Internacional das Pessoas com Deficiência (PCD). Na ocasião, a composição de Karam foi interpretada, na íntegra, por Levi Brandão para uma plateia de aproximadamente 200 pessoas. A atividade, que concluiu a programação de 2014 do projeto “Aprofunde seu Olhar”, foi realizada pela Secretaria Municipal de Assistência Social em parceria com o Departamento de Educação Especial, da Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Esporte.

Na sexta-feira, a atividade foi um dos destaques do evento “Práticas inclusivas de referência: reflexões sobre o fazer docente” (SME Curitiba). O objetivo foi promover o debate sobre alteridade por meio de um pressuposto antropológico: a reflexão sobre o outro implica um pensamento sobre nós mesmos. Através da abordagem de conceitos advindos do campo da Sociologia da Infância e da Antropologia, e valendo-se da apresentação de vídeos, histórias e canções, o palestrante buscou sensibilizar o público para que reflita sobre a necessidade de acolher, respeitar e compreender as diferenças. O Seminário foi ofertado aos profissionais da educação que atuam com estudantes com deficiências, transtornos globais do desenvolvimento, altas habilidades/superdotação e para aqueles com interesse na temática.

Le Pifolé encerra o ano de 2014 com shows marcados para amanhã (09/12) e quarta-feira (10/12). No dia 9 de dezembro, a apresentação ocorrerá na Escola Municipal Sady Souza (Sítio Cercado) e no dia 10 deste mês será a vez da Escola Municipal Duilio Calderari (São Lourenço). O espetáculo musical, produzido pela Parabolé Educação e Cultura, já circulou em mais de 10 escolas municipais de Curitiba ao longo do ano. O show, que encanta crianças e adultos, ocorre via Lei Municipal de Incentivo à Cultura e recebe o patrocínio da Mondelēz Brasil.

Aproximadamente 500 pessoas prestigiaram o evento, que apresentou uma releitura da obra “O Mágico de Oz”. Crianças e adolescentes que participaram, durante todo o ano, da 3ª edição do Tempo de Temperar Arte (Tetear) – projeto criado e desenvolvido pela Parabolé Educação e Cultura – foram os protagonistas da noite. O Secretário Municipal de Educação, Cultura e Esporte de Campo Largo, Avanir Mastey, esteve presente e ratificou o quanto a inciativa contribui para a educação. “O Tetear desenvolve habilidades artísticas que aperfeiçoam o processo de ensino-aprendizagem. Além disso, faz com que as crianças gostem ainda mais dos estudos, contribuindo para a redução da evasão escolar”, diz. Voltado para cerca de 400 alunos de escolas públicas ou cadastrados em projetos sociais, o Tetear oportuniza o acesso à formação artística, a expressões culturais e à criatividade.

Nesta quarta-feira, 3 de dezembro, o Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS) de Campo Largo, realizará a última ação de 2014 do projeto “Aprofunde seu Olhar”. As atividades, referentes ao Dia Internacional das Pessoas com Deficiência (PCD), levarão informações sobre direitos humanos, além de reforçar a importância do respeito pela diversidade humana. A iniciativa é da Secretaria Municipal de Assistência Social em parceria com o Departamento de Educação Especial, da Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Esporte.

Nesta quarta-feira, 26 de novembro, em Campo Largo, ocorrerá a Mostra Artística Tetear 2014. O evento, que apresentará uma releitura da obra “O Mágico de Oz”, terá como protagonistas crianças e adolescentes que participaram, durante todo o ano, da 3ª edição do Tempo de Temperar Arte (Tetear), projeto criado e desenvolvido pela Parabolé Educação e Cultura. Voltado para cerca de 400 alunos de escolas públicas ou cadastrados em projetos sociais, o Tetear oportuniza o acesso à formação artística, a expressões culturais, à criatividade e ao fazer artístico.

No dia 25 de novembro, os alunos da Escola Municipal Vila Torres terão a oportunidade de assistir ao espetáculo musical Le Pifolé, produzido pela Parabolé Educação e Cultura. A apresentação, que já encantou crianças de diversas escolas municipais de Curitiba ao longo do ano, ocorre via Lei Municipal de Incentivo à Cultura e recebe o patrocínio da empresa Mondeléz Brasil.

Sub-categorias

Loja Virtual

Aproveite nossa loja online.
Receba em casa os produtos da Parabolé e de parceiros!

CapaDVD Palmas pra que te quero baixa   shop-2-inside   Bichos e buchichos baixa

Palmas pra que te quero - DVD

 

Villa das crianças - CD

 

Bichos e buchichos - CD/Livro

+ detalhes

 

+ detalhes

 

+ detalhes

acesse a loja virtual

base verm

Parabolé Educação e Cultura

Rua Assunta Biagini, 79 - Bigorrilho

Curitiba/PR - Cep. 80710-400

(41) 3027-5821

(41) 9681-3030

contato@parabole.com.br

 

Palavras mais Buscadas

Contratar espetáculos infantis | Contratar espetáculos
musicais para crianças | Formação continuada de
educadores | Palestras sobre educação infantil |
Espetáculos infantis para escolas | Espetáculos infantis
para eventos | Livros para crianças | CDs infantis