Selecione Categoria

“Bichos e Buchichos” e “Tecidos que Contam” convidam o público a conhecer belas canções populares e histórias que cativam adultos e crianças

 

Toda sexta-feira neste mês de julho, a Parabolé Educação e Cultura estará presente na programação de férias da Livraria Cultura, no shopping Curitiba. Serão quatro tardes com atividades abertas ao público e programadas especialmente para as crianças, com muita arte, brincadeira, música, literatura e teatro.

A atividade, que acontece de 8 a 12 de junho, é fruto do projeto “Aprofunde seu Olhar”, desenvolvido pela Secretaria Municipal de Assistência Social de Campo Largo por intermédio do CREAS.

Dia 1º de junho teve início a oficina de Fotografia, promovida de forma gratuita pelo projeto O CEU é SEU, no CEU Meliane (Centro de Artes e de Esportes Unificado).

O “Acalantos de Além-Mar” é um espetáculo inédito, promovido pela Parabolé Educação e Cultura e patrocinado pelo Grupo Positivo. Ele será apresentado nos Centros Municipais de Educação Infantil de Curitiba, totalizando 30 sessões durante o mês de junho.

Todo sábado e domingo, até 13 de junho, o CEU Meliane (Centros de Artes e de Esportes Unificados) está de portas abertas para quem tem interesse pelo break e street dance.

Parabolé Educação e Cultura encenou o espetáculo “Boi Bolé”, apresentando para as crianças peculiaridades da divertida brincadeira que é a cultura popular brasileira.

Entrevista com Nélio Spréa, arte educador e sócio-diretor da Parabolé Educação e Cultura

A Parabolé Educação e Cultura nasceu em 2008 com o objetivo de utilizar a arte como elemento de transformação do cotidiano.

Atualmente a organização mantém 12 espetáculos infantis em circulação, realizados tanto em escolas como em teatros. No total são mais de 50 projetos especiais, 15 cds, 12 livros e 10 modalidades de oficinas oferecidas. Os conteúdos são voltados para as áreas da educação, cultura e meio ambiente, direcionados principalmente para crianças, adolescentes, educadores e pais.

O projeto, da Parabolé Educação e Cultura, oferece atividades de artes plásticas, canto, circo, dança e teatro de bonecos

Alunos do projeto Tempo de Temperar Arte (TETEAR) tiveram a oportunidade de abrir o show da cantora francesa Zaz, na Ópera de Arame, no dia 27 de março. Foram 14 crianças e adolescentes, entre 10 e 18 anos, que participam da oficina de Break – uma das oito atividades do TETEAR. O projeto, que está em sua 4ª edição, é realizado pela Parabolé Educação e Cultura, com patrocínio das empresas Caterpillar, Incepa e Cocel, e beneficia cerca de 400 alunos de escolas públicas e de instituições sociais de Campo Largo. Sua proposta é oportunizar o acesso à formação artística e a expressões culturais a um público que tem poucas condições de vivenciar esse contato. O objetivo da cantora, que se apresentou em outras cidades brasileiras durante a turnê, é apoiar iniciativas sociais ao redor do mundo. E, para a capital paranaense, escolheu o TETEAR. A participação dos alunos foi, inclusive, notícia veiculada na coluna Entre Linhas da Gazeta do Povo.

Sub-categorias

Loja Virtual

Aproveite nossa loja online.
Receba em casa os produtos da Parabolé e de parceiros!

CapaDVD Palmas pra que te quero baixa   shop-2-inside   Bichos e buchichos baixa

Palmas pra que te quero - DVD

 

Villa das crianças - CD

 

Bichos e buchichos - CD/Livro

+ detalhes

 

+ detalhes

 

+ detalhes

acesse a loja virtual

base verm

Parabolé Educação e Cultura

Rua Assunta Biagini, 79 - Bigorrilho

Curitiba/PR - Cep. 80710-400

(41) 3027-5821

(41) 9681-3030

contato@parabole.com.br

 

Palavras mais Buscadas

Contratar espetáculos infantis | Contratar espetáculos
musicais para crianças | Formação continuada de
educadores | Palestras sobre educação infantil |
Espetáculos infantis para escolas | Espetáculos infantis
para eventos | Livros para crianças | CDs infantis