Supercondutores de energia

O espetáculo Supercondutores de energia foi concebido como um instrumento de educação ambiental para crianças, adolescentes e educadores, tratando o tema de forma lúdica, transversal e com forte embasamento pedagógico. O repertório é um desdobramento do CD Mundiverso*, finalista do Prêmio da Música Brasileira de 2009 na categoria Melhor Disco Infantil. Nesse projeto, a Carta da Terra da ONU inspirou a criação de textos por um grupo de alunos, textos estes que foram utilizados na composição das canções.

O show aborda de forma divertida, por meio da linguagem musical e da poesia contida nas letras, temas como animais em extinção, poluição, desperdício e consumo consciente, preservação da biodiversidade, utilização de energias renováveis, entre outros. São assuntos que possuem relevância social e econômica atualmente e estão associados diretamente ao drama das mudanças climáticas. Trata-se de uma ação abrangente que coloca em evidência o potencial da arte como ferramenta de mobilização social.

 

 

Os Supercondutores de energia são vistos como super-heróis, cada integrante representa um personagem conectado ao tema. Natu é uma bióloga que cuida da natureza e dos animais, Garibaldi é o coletor que tem um cuidado especial na separação do lixo e na coleta seletiva, Tino é um empresário que adequou sua empresa para emitir menos poluição, Faísca é um eletricista conectado nas fontes alternativas de energia e Melo Dias, o artista, que teve a ideia de montar a banda para falar sobre meio ambiente. A plateia interage com a banda, participando durante as canções e nas brincadeiras propostas.

A preocupação em motivar as crianças a assumirem uma atitude consciente é vista também na composição do cenário. Grande parte dos objetos que integram o espetáculo é fruto de reaproveitamento. São capacetes, pneus, calotas, panelas, câmaras, embalagens plásticas e estruturas de ferro, tudo retirado de um centro de coleta seletiva de lixo e transformados em elementos de cena. O espetáculo é um instrumento para educar visando à sustentabilidade e à cidadania.

*CD Mundiverso produzido pela Parabolé envolveu crianças de uma escola de Curitiba-PR e outra de Diadema-SP.

Os Supercondutores de energia atende ao Decreto 9958/2014 do Governo do Paraná, que determina a inclusão da educação ambiental nos projetos pedagógicos de todos os níveis de ensino. É uma excelente ferramenta para escolas, associações, prefeituras e demais entidades a cumprir tal determinação.

Os Supercondutores de energia encantam crianças e adultos, já foi apresentado para milhares de espectadores em escolas, eventos, teatros e congressos.

Ficha Técnica
Concepção: Nélio Spréa
Direção artística: Levi Brandão
Direção musical: Levi Brandão e Ale Age
Composições: Milton Karam, Paulo de Nadal e Nélio Spréa
Elenco: Má Ribeiro, Paulo de Nadal, Ale Age, Gabriel Schwartz e Fábio Mazzon

Tags:

Loja Virtual

Aproveite nossa loja online.
Receba em casa os produtos da Parabolé e de parceiros!

CapaDVD Palmas pra que te quero baixa   shop-2-inside   Bichos e buchichos baixa

Palmas pra que te quero - DVD

 

Villa das crianças - CD

 

Bichos e buchichos - CD/Livro

+ detalhes

 

+ detalhes

 

+ detalhes

acesse a loja virtual

base lara

Parabolé Educação e Cultura

Rua Assunta Biagini, 79 - Bigorrilho

Curitiba/PR - Cep. 80710-400

(41) 3027-5821

(41) 9681-3030

contato@parabole.com.br

 

Palavras mais Buscadas

Contratar espetáculos infantis | Contratar espetáculos
musicais para crianças | Formação continuada de
educadores | Palestras sobre educação infantil |
Espetáculos infantis para escolas | Espetáculos infantis
para eventos | Livros para crianças | CDs infantis