Projeto TETEAR recebe inscrições para oficina de teatro

Atividade é realizada no Colégio Juventude de Santo Antônio e aberta para toda a comunidade

O projeto TETEAR – Tempo de Temperar Arte, criado e desenvolvido pela Parabolé Educação e Cultura, está em sua 3ª edição, sempre realizado em Campo Largo. São seis oficinas artísticas promovidas, ao longo do ano, para cerca de 400 crianças e jovens, de 7 a 17 anos, alunos de escolas públicas ou cadastrados em projetos sociais. Percussão, canto, circo, artes plásticas, dança e teatro são as atividades que integram o projeto, sendo que ainda há vagas para aqueles que se interessam pela linguagem teatral.

A oficina de teatro acontece no Colégio Juventude de Santo Antônio. Neste local, as inscrições estão abertas para toda a comunidade por meio do telefone (41) 3636-9189. Um dos alunos é Christian Antunes Almeida, 14 anos, que desde criança sonha em ser ator e pensa nisso para seu futuro. Pelo segundo ano consecutivo, ele participa da atividade e afirma que o teatro faz toda a diferença em sua vida. “Muitos pontos melhoraram no meu dia a dia, como a concentração e a comunicação. Perdi a timidez, aprendi a me articular melhor com as pessoas e a expressar meus sentimentos”.

O professor da oficina, Carlos Moreira, explica que, no início, há um estranhamento, timidez e medo por parte dos participantes, assim como uma visão de que fazer teatro é apenas subir ao palco. “Depois vamos ajustando olhares e descobrindo um caminho cheio de conquistas. Com leituras de textos trabalhamos a interpretação e dicção, com os improvisos os argumentos, críticas e pensamentos, com o corpo trabalhamos nossa postura e qualidade de movimento. Isso faz com que o aluno vá, aos poucos, ganhando espaço e se envolvendo cada vez mais”. Moreira também comenta sobre a importância desta atividade para a vida das crianças. Segundo ele, o envolvimento dos alunos em jogos, brincadeiras, improvisos faz com que desenvolvam o olhar para o mundo, aumentem o conhecimento de si próprio e de como se relacionam com o grupo.

O TETEAR é fruto de sua aprovação na Lei Rouanet, de incentivo à cultura, sendo que as empresas que o patrocinam, a Caterpillar e a Incepa, investem seu apoio com base nos mecanismos previstos pela referida lei. O resultado é a ampliação das referências artísticas dos alunos, contribuindo para a sua educação, despertando a criatividade e promovendo a socialização. “Este é um trabalho que fascina todos os participantes, pois atendemos um público que detém muita energia, vazão criativa e que guarda potencialidades pouco estimuladas pelas escolas em sua educação formal. No TETEAR eles encontram espaço para se expressar, brincar e produzir”, explica Christiano Ferreira, coordenador das oficinas.

SERVIÇO:
Projeto TETEAR – Oficina de Teatro (inscrições abertas)
Terça e Quinta: 13h às 17h
Local: Colégio Juventude de Santo Antônio
Endereço: Rua Ricardo Zanetti, s/no, Balsa Nova
Contato: 3636-9189

Mais informações para a imprensa:
Talita Vanso: 41-9991-5985
Patrícia Melo: 41-9643-0164
Simone Meirelles: 41-9104-2282

Loja Virtual

Aproveite nossa loja online.
Receba em casa os produtos da Parabolé e de parceiros!

CapaDVD Palmas pra que te quero baixa   shop-2-inside   Bichos e buchichos baixa

Palmas pra que te quero - DVD

 

Villa das crianças - CD

 

Bichos e buchichos - CD/Livro

+ detalhes

 

+ detalhes

 

+ detalhes

acesse a loja virtual

Parabolé Educação e Cultura

Rua Assunta Biagini, 79 - Bigorrilho

Curitiba/PR - Cep. 80710-400

(41) 3027-5821

(41) 9681-3030

contato@parabole.com.br

 

Palavras mais Buscadas

Contratar espetáculos infantis | Contratar espetáculos
musicais para crianças | Formação continuada de
educadores | Palestras sobre educação infantil |
Espetáculos infantis para escolas | Espetáculos infantis
para eventos | Livros para crianças | CDs infantis